Clube Osquindô


O Clube Osquindô é um grupo cultural focado no desenvolvimento de crianças e jovens através da arte e da educação. A entidade desenvolve projetos como a Osquindoteca, onde fomentam a leitura, a músicalização, a pesquisa e a valorização da cultura da infância; e a Banda Osquindô que desenvolve projetos em parceira com o setor educacional e já circulou mais de 120 cidades brasileiras, com destaque para os shows: Carnavalzim Osquindô - Bailinho do Braguinha (Carnaval), Bailinho do Rei – A Festa Encantada (Festa Junina) e Folia do Menino (Natal).

A Osquindoteca é uma Biblioteca Comunitária, nascida em uma garagem e vem se tornando referência cultural para o distrito de Passagem de Mariana, onde a comunidade e visitantes podem mergulhar nos livros e participar de diversas atividades de arte e de cultura. O espaço oferece atividades permanentes como oficina de jogos, cineminha (Cine Godofredo) e contação de histórias (Senta que lá vem história...).

O símbolo da Osquindoteca chama-se Godofredo. Vivia no Telhado da garagem onde funciona a Osquindoteca. É verdade! Um dia Godofredo sumiu e ninguém mais viu. Agora ele vive arranhando a imaginação da meninada a todo momento em que um  novo livro é aberto.


Informações

Endereço: Rua do Comércio, 625 Passagem de Mariana

Telefone: 31 3557-5149 / 3557-5260

Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta, de 10h às 18h. Consulte programações especiais

Site: http://www.osquindo.com.br

Ingresso: 0


Álbum de fotos



Veja também outros atrativos para Passagem de Mariana