Cachoeira do Brumado

Conhecida como a terra do artesanato, o distrito de Cachoeira do Brumado registra um grande legado histórico, sobretudo no artesanato e na arte, que extrapola os limites do município de Mariana e região. Os artigos feitos em pedra-sabão, madeira, pita e sisal, objetos de apreciação e comercialização dentro e fora da comunidade, são preparados de maneira artesanal e tem um acabamento primoroso.

Além de levar um pouco da história e da cultura dos Cachoeirenses na vida e em sua mala, você pode se divertir com a família e amigos na famosa queda d’água de 14 metros de altura que é rodeada por muitas árvores e conta com uma infraestrutura rústica de banheiros, mesas, restaurante e estacionamento.

Bem próximo da queda d’água há o Memorial dos Tropeiros, um espaço criado para relembrar a história de homens que viajavam por dias no lombo dos burros levando as panelas fabricadas com a pedra-sabão. Construída de pau a pique, a casa possui diversas peças que retratam os usos e costumes daquela época, além de fotografias dos tropeiros e paneleiros do distrito.

 


Álbum de Fotos