Passagem de Mariana

Distrito mais próximo de Mariana, a 5 km do centro da cidade, Passagem permite que você faça uma viagem pela história vivenciando a saga e a sina perigosa dos homens que procuravam pelo ouro no interior das montanhas mineiras. Através de um passeio fantástico na Mina da Passagem, você pode se deliciar com uma emocionante aventura a 120 metros de profundidade. Em um troley, o mesmo carrinho sobre trilhos usado há mais de 200 anos, os visitantes percorrem uma extensão de 315 metros até chegar a um labirinto de imensas galerias suspensas por colunas de pedras.

Além da exuberante mina, Passagem de Mariana, também conta com belas construções arquitetônicas do século XVIII, inclusive a Igreja de Nossa Senhora da Glória. Bem próximo a linha de trem é possível ver ruínas de casas construídas por escravos.

O chamado “distrito cultural” abriga duas antigas corporações musicais, ateliês e produtores culturais de uma singularidade exemplar, que recebem visitantes constantemente e levam a cultura de Mariana por todo o Brasil.