Sobre o Evento
João Plenário em Se meu gabinete falasse
Um dos personagens mais engraçados de Saulo Laranjeira, o deputado João Plenário, protagoniza peça teatral.
Belo Horizonte, Agosto de 2015 – Lançada em Agosto de 2015, com grande sucesso, em uma temporada de quinta a domingo, no Teatro Alterosa, na capital mineira, Se meu Gabinete Falasse traz um dos personagens mais engraçados do multiartista Saulo Laranjeira, o deputado João Plenário.
A peça teatral reproduz as mais variadas sátiras da política brasileira, fazendo uma reflexão sobre a estruturação da cultura política contemporânea. Hilariante, com texto de Magalhães Júnior e Saulo Laranjeira, alfineta o cotidiano dos políticos brasileiros e revela as façanhas do personagem humorístico João Plenário. A velha raposa do planalto, que com sua lábia, discursos ininteligíveis e respostas dúbias, provoca o imaginário popular das pessoas sobre as maracutaias, que acontecem nas eleições e nos mandatos dos parlamentares corruptos.
O espetáculo, que conta com a direção de Saulo Laranjeira e é estrelado pelo próprio diretor no papel de João Plenário, conta ainda com os atores Tuca Graça, Claudia Campolina e Ronaldo Assis.
Em Se meu gabinete falasse o personagem Zé Rufino, uma figura caricata, chega em Brasília com a incumbência de vigiar João Plenário para que ele não assedie Ana Maria, a mais nova e sensual secretária do deputado. A moça é protegida do misterioso Ranulfo, um político nordestino espelhado nos moldes do Coronelismo, e que supostamente financiou a campanha política de Plenário. Para completar, Ana Maria e Darci, mais um assessor do deputado, tramam roubar o dinheiro vindo de verbas públicas. Para que o plano tenha sucesso, Ana Maria tentará seduzir João Plenário, atingindo seu ponto fraco.
Ficha técnica
Elenco: Saulo Laranjeira, Tuca Graça, Claudia Campolina e Ronaldo Assis
Direção: Saulo Laranjeira
Texto: Magalhães Junior e Saulo Laranjeira
Fotos: Gabriel Quintão e Sylvio Coutinho
Sonoplastia: Tavinho Muniz
Sonorização: Tonny Rufino
Trilha Sonora: Vitor Branco
Cenário e Projeto gráfico: PRODIGITAL
Direção de produção: Tavinho Muniz
Jornalista responsável: Daiany Durães
Realização: Laranjeira Produções
Serviço: Se meu gabinete falasse
Data: 12 setembro de 2015
Horário: 20h
Local: Teatro SESI Mariana
Duração: 80 minutos
Classificação: 12 anos
Ingressos: R$30,00 (meia entrada) R$60,00 (inteira)
Mais informações: 31 3557-1041